Familiar de Espinho Familiar de Espinho Familiar de Espinho
 
 
Comemoração do 1º Centenário
1994/02/25
Associação de Socorros Mútuos 1894 -1994
A Familiar de Espinho comemorou 100 anos de existência no dia 25 de Fevereiro de 1994. As comemorações estenderam-se por três dias, com homenagens aos associados, almoço, concerto e palestras.

Nos dias 24, 25 e 26 de Fevereiro de 1994, ocorreram as celebrações do 100º aniversário de A Familiar de Espinho.

Pelas 19h00m, do dia 24, celebrou-se uma missa, na Igreja matriz de Espinho, em sufrágio dos Associados e seus familiares.


No dia 25, sexta-feira, por volta das 15h00m, realizou-se uma cerimónia solene comemorativa do 100º aniversário desta associação, com homenagem e entrega de medalha comemorativa aos Associados com mais de meio século de participação na vida associativa. Pelas 20h30m, os associados tiveram ocasião de se deslumbrarem com um concerto festivo, da Orquestra de Câmara da Escola Profissional de Música de Espinho, dirigida pelo maestro Kamen Goleminov. Este espectáculo ocorreu no Salão de Festa de A Familiar de Espinho.

No último dia, sábado, dia 26, pelas 13h00m, realizou-se, no Hotel Solverde, um almoço celebrativo da efeméride, com indiviualidades convidadas, entre elas, a Ministra da Saúde, Dr. Maria de Belém. A seguir ao almoço, ocorreu uma cerimónia comemorativa presidida pelo Senhor Governador Civil de Aveiro e presença de autoridades eclesiásticas, civis e militares. A abertura da sessão foi realizada pelo Dr. Vitor Melícias, Presidente da Mesa da Assembleia Geral das Mutualidades Portuguesas. Mais tarde, o historiador Dr. Francisco Brandão dissertou sobre o tema: " Espinho, no princípio de século XX".
Voltar ao Topo
Voltar ao Topo
Rua 22 n.º 327
4500-273 Espinho Email: geral@familiardeespinho.pt
Este website utiliza cookies. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização. Caso pretenda saber mais, consulte a nossa Política de privacidade aqui.