Familiar de Espinho Familiar de Espinho Familiar de Espinho
 
 
notícias
Projectos realizados com sucesso
ARTIGO DA REVISTA BUSINESS PORTUGAL
SOBRE A FAMILIAR DE ESPINHO
Artigo Business Portugal Familiar de Espinho
Voltar ao Topo
Assembleia Geral - Sessão Ordinária
(Artº 36 alínea a dos Estatutos)

Convoco os Senhores Associados a reunirem em Assembleia Geral Ordinária no dia 19 de março de 2018, às 18h, na Sede da Familiar de Espinho, sita na Rua 22, 327, nesta cidade de Espinho, com ordem de trabalhos indicada.

ORDEM DE TRABALHOS:

Ponto único - Apreciação, discussão e votação do Relatório Contas e Balanço da gerência de 2017, e o respectivo Parecer do Conselho Fiscal.

Para a Assembleia funcionar em 1ª convocatória é necessário, nos termos do nº1 do Artº 40 dos Estatutos a presença de mais de metade dos Associados com direito a voto, número que é de admitir não consiga alcançar-se, designo o mesmo dia 19 e local para a Assembleia funcionar, uma hora depois com qualquer número de Associados.

Espinho 01 de Março de 2018

António Manuel Mono Oliveira
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral

Os documentos acima mencionados estão patentes à consulta dos Senhores Associados, nos 8 dias anteriores à realização da Assembleia Geral.

Voltar ao Topo
GUIA EMPRESARIAL
Nº 37
Reconhecimento Público
Voltar ao Topo
RECONHECIMENTO PÚBLICO
DA JUNTA DE FREGUESIA DE ESPINHO
Reconhecimento Público
Reconhecimento Público - Pelos revelantes serviços prestados à comunidade nos campos social, económico, turístico, cultural, cívico e desportivo, é atribuída a Condecoração de Honra da Freguesia de Espinho, grau Ouro à Familiar de Espinho Associação Mutualista.
Voltar ao Topo
FAMILIAR DE ESPINHO INAUGURA NOVA
CLÍNICA E FARMÁCIA SOCIAL
2012/06/06
Clínca e Farmácia Familiar
Foi inaugurada hoje a nova Cínica & Farmácia Familiar de Espinho pelo Presidente da Câmara Municipal de Espinho Pinto Moreira, Presidente da Junta de Freguesia de Espinho Rui Torres, Director Regional da Segurança Social de Aveiro Santos Sousa, o Presidente das Uniões de Mutualidades Luís Alberto, e o Presidente da Familiar de Espinho Agostinho Martins. Depois do destapar da placa seguiu-se a bênção realizada pelo Pároco de Espinho José Pedro.
O projecto da autoria da Arqª Olga Araújo e o Design de Comunicação de Eduardo Monteiro foi implementado através de investimento directo feito pela Familiar de Espinho de 200 mil euros, o que vai permitir o acesso a medicamentos e consultas a preços reduzidos a todos os sócios da Associação.
Visite a Galeria de Imagens
Voltar ao Topo
FARMÁCIA MUTUALISTA DENTRO DE 1 ANO
2011/05/18
Uma Fármacia a pensar em si!
O projecto da Arqª Olga Araújo para a abertura de uma Farmácia Mutualista na Sede da Familiar de Espinho foi aprovado pelo Infarmed, dentro de 1 ano todos os Associados iram ter uma Farmácia Social ao seu dispor.
Voltar ao Topo
O Comércio do Porto
2004/11/30
Os desafios do III Milénio MUTUALISMO NO SÉC. XXI
Um exemplo de união no concelho de Espinho.
A associação mutualista A Familiar de Espinho foi fundada em 1894 por um pequeno grupo de residentes de Espinho. Inicialmente dedicada à concessão de subsídio de funeral aos associados e familiares, a associação enquadrava-se numa zona piscatória,
onde prevalecia o ideal religioso que tornava quase numa obrigação a oferta de um funeral digno aos familiares.
Esse constitui o primeiro mote para que a Familiar de Espinho rapidamente alargasse o número de associados.
Como recorda José Almeida, director-delegado da entidade, "esta associação foi, em tempos, uma entidade muito fechada, trabalhando quase exclusivamente no concelho de Espinho.
Saiba Mais
Voltar ao Topo
Defesa de Espinho
2003/02/06
Associação Centenária aposta na inovação.
Associação centenária aposta na inovaçãoNa altura da fundação de "A Familiar de Espinho" Associação e Socorros Mútuos, um grupo de cidadãos de Espinho, confrontados com as dificuldades que a sociedade tinha de
enfrentar, decidiu criar esta associação. Apesar de nos seus estatutos estar previsto que pode ter âmbito nacional, " A Familiar" sempre foi muito fechada, restringindo-se aos limites da cidade de Espinho, enquanto que outras associações do género alcançaram um âmbito mais abrangente.
Saiba Mais
Voltar ao Topo
O Primeiro de Janeiro
2002/10/10
Rumo ao Futuro pensando na continuidade.
Quando surgiu, no século XIX, prestava assistência médica e medicamentosa aos seus associados e subsídios de funeral.
Com o tempo as actividades reduziram-se e hoje a Familiar de Espinho funciona
apenas com uma valência, que é, porventura, uma das melhores entre as suas congéneres, oferece o maior subsísio de funeral. As perspectivas de futuro abrem novos caminhos a seguir numa instituição que não quer parar no tempo, mas pelo contrário, angariar mais sócios.
Saiba Mais
Voltar ao Topo
Correio Mutualista nº 6
1994/06/01
Saiba Mais
Voltar ao Topo
Comemoração do 1º Centenário
1994/02/25
Associação de Socorros Mútuos 1894 -1994
A Familiar de Espinho comemorou 100 anos de existência no dia 25 de Fevereiro de 1994.
As comemorações estenderam-se por três dias, com homenagens aos
associados, almoço, concerto e palestras.
Nos dias 24, 25 e 26 de Fevereiro de 1994, ocorreram as celebrações do 100º aniversário de A Familiar de Espinho. Pelas 19h00m, do dia 24, celebrou-se uma missa, na Igreja matriz de Espinho, em sufrágio dos Associados e seus familiares.
Saiba Mais
Voltar ao Topo
Defesa de Espinho
1994/02/17
Uma Centenária que pretende apostar na juventude.
José Almeida, o secretário da actual direcção, traçou-nos os objectivos desta associação de socorros mútuos que, apesar da sua longevidade, continua a constituir uma
incógnita para uma grande parte da população: Somos uma instituiçãoparticualar de solidariedade social que apoia os seus sócios em diversas vertentes. Actualmente, limitámo-nos a fornecer um subsídio de funeral, mas é nossa intenção abranger, muito brevemente, a área da saúde.
Saiba Mais
Voltar ao Topo
Rua 22 n.º 327
4500-273 Espinho
Tel./Fax: 22 734 15 70
Telm.: 93 75 31 341
Email: geral@familiardeespinho.pt
© Copyright Familiar de Espinho | Design by www.eduardomonteiro.org